Subscribe Twitter Twitter

14 de julho de 2011

O MAIOR DE TODOS OS MILAGRES!

Em 2006 o Brasil foi surpreendido pela morte do ator e diretor de cinema Jece Valadão, muito conhecido pelos papéis que fazia, interpretando personagens que tipificavam a malandragem e a cafajestagem brasileira. Porém, ultimamente, este artista ficou conhecido como um que havia se convertido ao Evangelho, tornando-se pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

Sua vida pregressa experimentara na vida real o caráter das suas personagens da ficção: seis casamentos, vida boêmia, machismo, vícios etc. Mas com a conversão aos 65 anos passou a afirmar sobre uma nova vida com Cristo e comprometimento com o Evangelho. Não sei nada sobre sua vida na igreja, nem conheço o seu ministério pastoral, mas houve uma cena na produção que ele mesmo denominou: “O Evangelho segundo Jece Valadão” que muito me chamou a atenção. Foi no momento em que ele leu os “10 Mandamentos do Cafajeste”. Percebia-se o constrangimento e a forma insossa com que leu cada item como, por exemplo, “cobiçar a mulher do próximo”, “espancar a mulher-amante”, “tratar bem uma criança hoje porque no futuro se tornaria uma mulher desejável” etc. Ao terminar a lamentável leitura sussurrou com ar de sofrimento: “Eu jamais faria isso de novo!”.

Naquele momento pensei no poder transformador do Evangelho fazendo com que um depravado entregue a si mesmo ao pecado passe a constranger-se e a enojar-se diante da depravação humana. Como já afirmei, não posso avaliar até que ponto houve, realmente, conversão naquele coração, somente a eternidade irá revelar, mas pude novamente avaliar o que o Evangelho fez comigo mesmo (este eu conheço muito bem). Continuo pecador, mas a habitação do Espírito Santo trabalha pela minha santificação, a santificação dos eleitos conforme Paulo nos ensina em suas epístolas.

Esta foi a lição que ficou em minha mente: o grande amor de Deus em transformar com poder um miserável e perdido pecador. Somente pelo poder do céu a minha moral passou a ser balizada pela Santa Lei. Isso é um milagre poderoso!

Espero de coração encontrar o Jece Valadão na eternidade como um remido pelo sangue do Cordeiro, comprovar a misericórdia de Deus em nossa vida e experimentar a sua fidelidade e o seu grande amor pelos séculos dos séculos. AMÉM!

Sola Scriptura

0 comentários: