Subscribe Twitter Twitter

11 de junho de 2012

I Conferência para JOVENS “E a Bíblia com Isso?”

 

 

Relacionamento para a Glória de Deus: Namore essa Ideia! Este foi o tema da nossa primeira 2012-06-08 09.30.45conferência para jovens realizada em Aracaju, nos dias 6 a 9 de junho, no Acampamento Presbiteriano de Sergipe (ACAMP-SE). Para falar sobre o assunto convidamos o Rev. Marty Martin, pastor da Fellowship Presbyterian Church (PCA), Carolina do Sul, EUA. O Pr. Breno Macedo, que atualmente conclui os seus estudos no Puritan Reformed Theological Seminary, Michigan, EUA, foi seu tradutor.

 

2012-06-09 09.40.20Recebemos jovens de várias igrejas, acompanhados de seus pastores, da Bahia, Sergipe e Pernambuco. Desfrutamos do ensino da Palavra de Deus, da boa música, de uma ótima estadia e alimentação, comunhão e lazer. Adquirimos bons livros relacionados ao tema, dentre eles o tão esperado lançamento da Editora Monergismo: “O que ele deve ser… se quiser casar com minha filha”, do Pr. Voddie Baucham.

Deus usou de forma poderosa o Pr. Marty. De forma que todos se sentiram profundamente encorajados a viver para a glória de Deus. Nossa juventude foi desafiada a uma vida de piedade e santidade. Juntos aprendemos que a verdadeira pureza nos relacionamentos interpessoais (namoro, noivado e casamento), é perfeitamente possível se preechermos o nosso coração de Cristo, vivendo plenamente satisfeitos nele. Essa postura nunca será de defesa, mas de constante ataque contra os valores do mundo que distorcem o propósito bíblico da amizade, castidade, sexualidade, casamento e família.2012-06-09 09.49.01

Além das pregações, nossa conferência ofereceu relevantes workshops. Alguns blogueiros e pastores convidados abordaram os seguintes temas: Checklist na Escolha do Cônjuge (Pr. Samuel Vitalino); Virgindade é coisa Séria (Pr. Charles Oliveira); Como 2012-06-08 11.20.55promover a Santidade? (Pr. Breno Macedo); Aproveitando a Solteirice Cristã (Pr. Iclayber Alves, Igreja Presbiteriana de Brotas, Salvador); Para as moças: Dicas em Tito 2.3-5 (Roberta Macedo), e Carreira x Família: Como conciliar? (Patrícia Vitalino); Para os moços: O que é ser Homem? (Papo aberto com os pastores Alan Kleber, Cláudio Henrique, Breno, Iclayber, Marty Martin e Samuel).

Nossa gratidão primeiramente a Deus, Senhor nosso, aquele que em Cristo nos deu uma nova vida e um novo coração. Sem o auxílio dele, nada teria dado certo. Não teríamos alcançado nosso objetivo: abençoar nossa juventude, a quem amamos e desejamos que façam grande coisas para a glória de Deus. Aos queridos Pastores Marty Martin e Breno Macedo.  Este por traduzir de forma tão clara e ao mesmo tempo fervorosa a mensagem do Evangelho. Aquele por ter acreditado em nossa proposta, vindo de tão longe para nos abençoar por meio de suas pregações.

2012-06-09 10.51.24Agradecemos aos pastores Cláudio Henrique (Primeira Igreja Presbiteriana do Recife) e Iclayber Alves. Às nossas esposas, auxiliadoras idôneas, Adriana (Alan Kleber), Patrícia (Samuel), Paloma (Iclayber), Roberta (Breno). A presença de vocês nos alegrou muito! Ligian e Gena, vocês fizeram uma falta tremenda! Aos amigos blogueiros que mesmo impedidos de participar conosco, nos apoiaram e oraram pela conferência. Finalmente, a você jovem, moço e moça, que entendeu o propósito do nosso encontro. Esperamos revê-los ano que vem, pois já estamos com saudades de todos vocês! Divulguem essa ideia, incentivem outros jovens para que venham e participem conosco da próxima conferência. Deus abençoe a todos vocês!

Até 2013!

2012-06-09 10.47.52

Alan Kleber

Charles Oliveira

Samuel Vitalino

6 comentários:

Anônimo disse...

Só uma palavra para descrever: necessário.

Foi maravilhoso!

Unknown disse...

Quero ler o artigo que o Pr. Samuel falou...

Unknown disse...

Quero ler o artigo que o Pr. Samuel falou...

Lucas disse...

Parabéns pelo trabalho lá. Alguem tem idéia de como conseguir os áudios/vídeos das palestras/oficinas?

Unknown disse...

Caro Lucas,

Graça e Paz!

Postaremos sem falta, ainda nesta semana ;-)

Abraços,

Alan

Anônimo disse...

Obrigado. Já vi a primeira postagem